7 Hábitos das Pessoas Excepcionalmente Produtivas

7-passosDe vez em quando você precisa parar e respirar, muitas tarefas, pouco prazo quando  tempo você realmente precisa para realizar suas tarefas? O que você precisa para fazer um dia de trabalho normal em um dia de trabalho excepcionalmente e produtivo?

Veja como:

  1. Diga a todos que você estará fora da grade.

Interrupções sempre tiram seu  foco e mata  a produtividade. Então se desligue do mundo. Deixe colegas de trabalho e família saber que você está planejando um “dia do projeto.” Diga aos principais clientes também. Anuncie que você vai focado em uma tarefa, e que você vai responder a chamadas e e-mails no dia seguinte. Que as pessoas saibam quem contactar em caso de emergência. Alguns vão procurar você no dia anterior, e o resto vai entender que você não está disponível. Em ambos os casos, cumpra sua meta.

 

  1. Defina um compromisso alcançável.

Comprometer-se a trabalhar por tanto tempo quanto você estima que vai demorar. Escolha um número. Em seguida, fique com o número.Há um grande benefício para esta marcação,  quanto mais longo o período de tempo que você definir  mais rápido as primeiras horas passaram.Quando você souber que está  indo para uma longa caminhada a sua mente irá se adaptar automaticamente. Experimente. Isso funciona.

  1. Inicie muito cedo.

Comece às 5 da manhã, defina o cenário para um dia excepcionalmente produtivo, alterando drasticamente a sua rotina normal. 

 

  1. Atraso gratificação.

Vamos dizer que você gosta de ouvir música enquanto você trabalha. Neste dia não faça, pelo menos, as primeiras horas. Dessa forma, quando o seu entusiasmo realmente começa a minguar, ligue e  a música vai animar você novamente.

  1. Recarregue suas energias físicas e mentais mais cedo.

Qualquer atleta de resistência que espere para beber  somente quando tiver sede, ele esperou muito tempo. A mesma premissa aplica-se no trabalho. Faça um lanche um pouco mais cedo do que o normal. Comece a beber água imediatamente à um pequeno sinal de sede. Se você costuma sentar-se, levantar-se antes de começar a sentir o desconforto.  Seja proativo pois  assim o desconforto não pode umedecer a sua motivação ou enfraquecer sua determinação. E certifique-se planejar as refeições com sabedoria. Não tire mais de uma hora para o almoço. O objetivo é para reabastecer, hidratar, e continuar a rolar. Lembre-se, este é um dia excepcional.

  1. Faça pausas de produtividade. 

Uma pessoa produtiva em movimento tende a permanecer em movimento.
Manter a dinâmica é tudo. Faça uma pausa que reforçam o seu sentido de atividade e realização. Dê uma rápida caminhada e pense sobre o que você está para fazer quanto voltar … .Mesmo alguns minutos gastos na Terra de inatividade pode motivar a ter mais ideias.

  1. Não pare até que você esteja feito.

Parar só porque você está cansado ou entediado é um péssimo  hábito. (Além disso, você nunca será capaz de fazer mais do que você pensa.) Pense no seu dia de trabalho normal; em algum momento você costuma pensar: “É isso. É tudo o que tenho em mim hoje.” Esse limite foi fixado há muito tempo, mas é um limite artificial baseado em hábito.
Empurrando através da “dor” é um hábito que qualquer pessoa pode desenvolver, e quando você faz, você define automaticamente o limite de esforço um pouco maior.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s