nota Por que manter suas metas em segredo

Os especialistas têm aconselhado há anos que a partilha de seus objetivos com outras pessoas aumenta o seu compromisso para com eles.

 

Quando você faz, você se sente responsável. Você sente como se você está no seu caminho para o sucesso. Nada pode pará-lo.

 

Acontece que entendeu tudo errado.

 

Psicólogos descobriram que, ao dizer a alguém o seu objetivo, você está, na verdade,  menos provável para realizá-lo.

 

Huh?

 

Ao dar voz a seu objetivo, você sente como se tivesse tomado um enorme passo em frente. Infelizmente, esta “realidade social” por chamada sentimento psicólogos-é apenas isso: um sentimento. Você realmente não tenho feito nada ainda.

 

Dizendo seu objetivo em voz alta alarga o fosso entre o que você pretende fazer e que você realmente faz. Ele desencarna o objetivo de suas ações.

 

Por outro lado, mantendo seus objetivos segredo, você manter esse senso de urgência e unidade para seguir em frente. Você se sente como ainda há muito trabalho a ser feito, e você dobrar para baixo em auto-disciplina e controle. Você faz planos, criar listas de afazeres, e tomar medidas.

 

Sem ninguém ciente de sua intenção, sua diferença de intenção comportamento permanece pequena exatamente onde você quer.

 

Derek Sivers deu uma  palestra TED sobre os benefícios de manter seus objetivos para si mesmo, citando quatro estudos de psicologia desde 1926 coerente com esta abordagem contra-intuitiva:

 

1926 -Kurt Lewin, considerado o pai da psicologia social,  descobriu que compartilhar seus objetivos tornou-se um substituto para fazê-las. O ato de falar alivia um pouco a tensão de fazer.

1933 -Wera Mahler descobriu que o reconhecimento de uma solução que você anunciou cria uma realidade social que ele int cérebro.

1982 -Peter Gollwitzer, professor de psicologia na Universidade de Nova York, explorou o conceito de realidade social em seu livro simbólico de auto-preenchimento.

2009 -Gollwizer publicou os resultados de quatro testes envolvendo 163 pessoas que validaram ainda mais a teoria.

Sivers descreve os quatro testes Gollwitzer a partir de 2009:

 

“Todo mundo anotou seu objetivo pessoal. Em seguida, a metade deles anunciaram seu compromisso com essa meta para o quarto, e metade não. Então, todo mundo foi dado 45 minutos de trabalho que iria levá-los diretamente para seu objetivo, mas eles foram informados de que eles poderiam parar a qualquer momento. Agora, aqueles que mantiveram suas bocas fechadas trabalhou toda a 45 minutos em média, e quando perguntado depois, disseram que se sentiam que tinham um longo caminho a percorrer ainda para conseguir seu objetivo. Mas aqueles que tinham anunciou que sair depois de apenas 33 minutos, em média, e quando perguntado depois, disseram que se sentiam muito mais perto de alcançar seu objetivo “.

 

Os participantes que anunciaram suas metas (1) deu-se cedo e (2) experimentou falso progresso. Os outros participantes manteve-se motivado.

 

Embora estes resultados são surpreendentes, a psicologia subjacente faz muito sentido.

 

Tenha isso em mente na próxima vez que você sentir vontade de abrir a boca sobre o seu novo e excitante idéia, projeto ou negócio.

 

Sigilo elimina negativistas

Dizer aos outros seus objetivos também é uma forma doentia de buscar a aprovação, de acordo com Dr. Robert Anthony em  Os Segredos Ultimate do total auto-confiança. Pessoas negativas têm a oportunidade de falar com você do que você quer fazer.

 

Ele chama isso de “Princípio Secrecy”:

 

“Ao divulgar seus objetivos você irá se dissipar energia valiosa necessário para realizá-los, bem como configurar a oposição de quem deseja controlá-lo.

 

A maioria das pessoas vai tentar falar com você de seus objetivos. Eles não gostam de ver ninguém ter mais ou fazendo melhor do que eles são, e vai recorrer a quase qualquer extremo para acabar com alguém que tenta romper com a mediocridade.

 

Não dê negativistas uma oportunidade para rasgar suas idéias antes mesmo de começar.

 

Mesmo fantasias tem seus riscos

Outro estudo descobriu que apenas  fantasiando  sobre um futuro positivo pode reduzir a sua capacidade de antecipar problemas e contingências plano.

 

Não confunda a fantasiar sobre o sucesso com  esperando  sucesso. O estudo constatou que esperam um resultado positivo (em vez de sonhar) é realmente uma coisa boa.

 

Quando você sonha, ou fantasiar, não há sempre uma base na realidade ou experiência. Quando você tem expectativas, você simplesmente está confiante no resultado com base nas ações e habilidades que você desenvolveu até agora.

 

É um ponto bom, mas vale a pena considerar. Visualização positiva tem o seu lugar, mas cuidado com fantasias irrealistas.

 

Advertências para esta estratégia

Uma exceção à regra é quando você está em um objetivo parceria com outra pessoa. Por exemplo, se você precisa de um parceiro de responsabilidade para treinar para uma 5K, você obviamente vai precisar de falar com essa pessoa. Mas você ainda pode mantê-lo em segredo de outros.

 

Psicólogos em este estudo  listou algumas outras advertências que poderia fazer você compartilhando objetivos mais eficaz:

 

Considere traços relevantes das pessoas que você está compartilhando-o com

Compartilhar específicos, como as normas de sucesso ou um cronograma a seguir, que a outra pessoa pode usar para responsabilizá-lo

Fornecer um plano de acção específico e contingências para os obstáculos não planejadas (se X acontecer, eu vou fazer Y)

Utilize o formulário “Vou praticar respostas entrevista à terra com êxito o meu emprego dos sonhos” em vez de “eu pretendo praticar respostas da entrevista, uma vez que é o que os candidatos a emprego fazem sucesso”

Pessoalmente, penso que este sigilo funciona. Quando eu manter meus objetivos segredo, sinto-me levado a empurrar para a frente, sabendo que eu sou somente prestar contas a mim mesmo. Eu não posso dar desculpas.

 

No entanto, eu também compartilham metas com a minha mulher, porque ela é a pessoa mais apoio na minha vida. Não importa o que, ela vai me incentivar.

 

Compartilhando seus objetivos apenas com os membros mais positivos de sua aliança de apoio é talvez uma exceção à regra. Formando um grupo prestação de contas é uma maneira de ser muito específico e intencional sobre isso.

 

Michael Hyatt sugere que, enquanto isso provavelmente funciona bem para as pessoas, não pode ser o melhor conselho para as organizações. Se o papel de um líder é estabelecer uma visão e inspirar a organização a trabalhar em direção a resultados específicos, o segredo parece contraproducente. Por outro lado, ele observa que a teoria pode funcionar para manter gols entre sua equipe eo segredo apenas a partir de fora.

 

Pensamentos finais

Tente experimentar com este para o seu próximo grande objetivo. Basta mantê-lo em segredo. Veja o que funciona para você. Em vez de perguntar “o que é o pior que pode acontecer”, pergunte-se “o que é o melhor que pode acontecer?” Pode ser o truque que você precisa para acelerar o seu sucesso.

 

Você já experimentou esse fenômeno? Deixe-nos saber se mantendo abaixo metas segredo foi uma estratégia bem sucedida para você.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s