Como descobrir o que você está realmente vale

raios_sol_rostoQuando eu decidi deixar as forças armadas e da ciência ao mesmo tempo, eu não tinha idéia de como colocar um preço sobre o trabalho futuro.

Um amigo ofereceu-se para me colocou em contato com uma grande empresa que se especializou na contratação de ex-militares para me dar uma idéia do que eu poderia valer a pena. Tendo nenhum método melhor, mandei o cara meu currículo e concordou em se encontrar durante o almoço.

Ele não perdeu tempo. Ele me disse: “A primeira coisa que você tem a fazer é preparar-se de que você não vai fazer tanto dinheiro como você fez quando trabalhou para o governo.”

Eu acho que a minha boca, na verdade, estava aberta. Eu tinha sido sempre levados a crer que os contratantes fez muito mais dinheiro do que funcionários do governo.Meu coração começou a afundar.

Mas ele não foi feito me dar conselhos. E ficou ainda pior.

“A segunda coisa que você tem que perceber é que quanto mais tempo você esteve longe de seu emprego no governo, o menos valioso você é.”

Foi quando eu fiquei com raiva.

Percebi que ele estava olhando para tirar proveito da minha ingenuidade. É possível que eu o chamei de “pimp trabalho” dentro da minha cabeça. Imaginei-me a tentar faturar fora a qualquer preço que ele queria, enquanto me dizendo que meu único valor estava em minhas conexões com desvanecimento.

Se você for como eu, você provavelmente tem algumas inseguranças sobre o seu valor profissional. Pior, você tende a basear o seu valor para o que você está sendo pago hoje, pensando apenas pequenas flutuações são possíveis. Você diz-se você tiver sorte de ter um emprego em tudo, que você tem que escolher entre satisfação e um salário decente.

E não é apenas verdadeiro.

A solução não é ao espaço para fora salários em glassdoor.com ou contratar um terapeuta. Você precisa para começar um negócio.

Agora, antes de exclamar que você não tem tempo para alimentar o cachorro, muito menos iniciar um negócio, deixe-me explicar o que eu estou falando. Eu não estou falando sobre o crescimento de um império através de investidores hot-shot que está imaginando o próximo Google. Eu também não significa que você deve parar abruptamente o seu trabalho e espero que seu selvagem liberdade fantasia se torna realidade.

Estou falando de algo mais fácil e muito mais estratégica.

Você vê, eu acho que todo mundo (sim, mesmo você) precisa para iniciar e executar um negócio lateral em algum momento de sua carreira. Quando? Por que, quando você se sente preso, é claro.

A questão não é para manter o negócio para sempre (a menos que você descobrir que você o ama, como eu fiz), mas para usá-lo para alterar radicalmente a forma como você e outras pessoas valorizam seu trabalho.

Porque nada vai ajudá-lo a ver o que você gosta de fazer, o que você é bom, eo que você merece melhor do empreendedorismo. Deixe-me mostrar-lhe como você pode começar.

Reinventando o seu valor

Começar um negócio pequeno pode pagar enormes dividendos, enquanto, na verdade, reduzindo o risco de carreira. Aqui está apenas alguns dos benefícios.

1. O mais seguro e mais fácil carreira  test-drive

Quando você está insatisfeito no trabalho, é fácil de romantizar que qualquer coisa e tudo é melhor. Isso leva um monte de gente para trabalho pulando, só para descobrir o novo trabalho tem alguma questão importante também. A maioria das pessoas me dizem que é incrivelmente destrutivo.

O truque é encontrar uma maneira de imitar um novo emprego ou carreira antes dese comprometer com ele. Um negócio nem sempre pode replicar a experiência de trabalhar em um escritório, particularmente a cultura de uma empresa específica, mas você pode obter um contributo valioso de como você vai gostar do trabalho em si.

Por exemplo, pense que você eventualmente quiser passar de um papel técnico para a de um gerente? Pense sobre a construção de um negócio que joga para suas habilidades atuais e, em seguida, contratar alguém (ou uma equipe) para realmente fazer o trabalho. Ou se você acha que você quer mudar de carreira, digamos que se deslocam de TI para marketing, um negócio lateral onde você montar campanhas de marketing online permitirá que você veja como você pode aproveitar suas habilidades atuais de uma maneira diferente.

Você vai ter grandes insights sobre como você gosta do trabalho e quão bem você pode realizá-lo, juntamente com mais feedback do que o seu chefe nunca lhe deu.

2. Você vê o retrato grande

Em seu trabalho atual, você provavelmente é um especialista e as chances são, você está tomando um monte para concedido. Você começa a se concentrar em seu pequeno pedaço do quebra-cabeça, enquanto o resto da empresa se preocupa com encontrar novos clientes, tornando-os felizes, tudo ao mesmo tempo que serve a linha de fundo.

Em uma grande empresa, é fácil tornar-se desligado do produto final ou serviço que a empresa oferece. Executando o seu próprio negócio permite-lhe fechar essa lacuna.Para mim, era um pouco como de repente se tornar um super-herói. Eu podia ver coisas que os meus antigos colegas não poderiam porque foram isolados e em grande parte cegos do que aconteceu fora do seu departamento.

Lembro-me de assistir a uma conferência de blogs e compartilhar algumas das minhas idéias de carreira com um pequeno empresário que tinha um empregado improdutivo. Em 15 minutos, eu tinha dado a ele algumas alternativas viáveis ​​para demiti-la, criando um potencial enorme win-win situation. Ele me disse: “Eu já contratou um monte de consultores para chegar onde estou hoje. Você só me deu $ 2.000 pena de bons conselhos “.

Agora que é o tipo de valor que eu estou falando.

Se você está procurando para ser promovido ou se mudar para um novo campo, essa perspectiva “big picture” é o que irá definir para além da sua concorrência.

3. Ele obriga você a ser corajoso

Na minha experiência, há algumas coisas que golpeiam o medo no coração do trabalhador assalariado como fazer algo de novo e de solo. Você provavelmente já sentiram confortáveis ​​com o seu trabalho ea idéia de assumir algo que você tem zero de experiência com é esmagadora.

Mas se você quer fazer mudanças em sua vida, você precisa estar confortável em ser desconfortável. Isto provavelmente está prendendo você mais do que você imagina. A grande coisa sobre um negócio lateral é que você pode experimentar com idéias e estratégias com quase zero conseqüência. É como estar na faculdade novamente, onde tudo me senti como todo o jogo, nenhuma responsabilidade. E esse tipo de liberdade pode ser libertadora.

4. Você se vê (e seu valor) de uma perspectiva diferente

Quando eu calculei meu salário por hora como funcionário público, ele veio para cerca de US $ 40 / hora. Quando eu comecei meu primeiro trabalho freelance, meu cliente perguntou o que o meu ritmo era. I ficou perturbado. Eu ainda tinha voz que danado do empreiteiro na minha cabeça.

Então eu olhei para o salário médio de pessoas que trabalham na minha nova indústria e usado isso. Agora eu estava fazendo $ 73 / hora, mas eu não me sinto bem com isso. Às vezes ele se sentia muito altos, outras vezes me senti muito baixo, mas sempre me fez sentir desconfortável.

Não foi até que eu comecei meu negócio como um ônibus da carreira que eu comecei a usar as forças de mercado para determinar meu valor. Quais foram as pessoas dispostas a me pagar? Como o preço diferem com serviços prestados?

Era de abrir os olhos.

Eu estava regularmente começar o trabalho na faixa de US $ 200 / hora. A maioria dos meus clientes me disseram que era muito razoável com base no valor que eu estava fornecendo. Então, quando eu comecei meu segundo grande contrato, eu corajosamente pediu minha nova taxa. Achei que, se as pessoas comuns estavam dispostos a me pagar muito, uma empresa pode certamente pagar o mesmo.

E eles fizeram. No espaço de 2 anos, minha empresa me deu a confiança necessária para aumentar a minha taxa horária média de 5 vezes. Permitiu-me trabalhar a tempo parcial e colocou quase $ 70.000 em poupança em um ano.

Eu tinha-me-not re-inventado apenas para o mundo exterior, mas para mim mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s